CAPITAL INTELECTUAL QUE GERA VALOR

MICBR é um megaevento de negócios que reúne empresas e empreendedores dos setores culturais e criativos do Brasil e de outros países criado a partir de uma iniciativa conjunta entre a Secretaria Especial da Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo do Brasil, e a Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI). Você vai vivenciar a melhor experiência na economia criativa, que vem ganhando destaque com o seu crescimento exponencial no Brasil e no mundo! Faça parte desse grupo que se destaca pelo talento e pela capacidade intelectual de seus empreendedores e funcionários e que não depende do tamanho da sua estrutura ou do quanto têm de capital.


CONHEÇA OS PARTICIPANTES

OS 9 SETORES DA INDÚSTRIA CRIATIVA




Audiovisual e animação

Esse setor trabalha com o conjunto de todas as tecnologias, formas de comunicação e produtos constituídos de sons e imagens com impressão de movimento.


Design

Uma atividade que busca soluções criativas e inovadoras para planejar, criar e desenvolver produtos e serviços a partir das demandas e necessidades do mercado.


Moda

É um setor que trabalha com diferentes segmentos tais como: vestuário, joias, bijuterias e acessórios. Engloba os processos de criar, desenhar, desenvolver e administrar.


EDITORIAL

Setor que desenvolve e coordena projetos editoriais com a trabalho de revisar, preparar e editar textos que são divulgados em vários tipos de veículos comunicativos.


Jogos eletrônicos

Setor envolvido com o desenvolvimento, marketing e venda de videogames e consoles de videogame. Sempre buscando a melhor interatividade entre o jogador e a máquina.


MÚSICA

Abrange diversos estilos musicais que envolvem múltiplos profissionais da área que caracterizam a cadeia de produção musical. Sempre em busca de novas tendências e influências.


Museus e patrimônio

A união destes dois setores é de grande importância para preservação da memória cultural de um povo e além de ser responsável por seu patrimônio material ou imaterial.


Artesanato

Faz parte do mercado identificado como aquele que produz objetos pertencentes a chamada cultura popular. Na maioria das vezes utilizando-se de matéria-prima natural.


Artes Cênicas

Esse setor trabalha as formas lúdicas de arte como o circo, a dança e o tearto. Sempre se reinventando. Aqui os artistas precisam de um palco, um público e muito imaginação. Depois é só esperar as palmas.

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO

Para uma maior abrangência do público e visando contribuir para a retomada da economia do setor, o evento neste ano ocorrerá em formato digital, com transmissão ao vivo pelas plataformas da OEI Brasil.